ptenes

55 11 3263.1112 / 3266.2906 Fax

Containeres Marítimos

O Container é, primordialmente, uma caixa, construída em aço, alumínio ou fibra, criada para o transporte unitizado de mercadorias e suficientemente forte para resistir ao uso constante.

O container é identificado com marcas do proprietário e local de registro, número, tamanho, tipo, bem como definição de espaço e peso máximo que pode comportar etc.

Ele foi se transformando na sua concepção e forma, deixando de ser apenas uma caixa fechada, para apresentar diversos tipos, dependendo da exigência de cada mercadoria.

Padronização e Características Gerais

As unidades de medidas utilizadas para a padronização das dimensões dos containers são pés ( ' ) e polegadas ( " ). No inglês significam feet (pés) e inches (polegadas). As medidas dos containers referem-se sempre às suas medidas externas e o seu tamanho está associado sempre ao seu comprimento. Podem apresentar-se em diversos comprimentos e alturas, porém, com apenas uma largura.

Quanto ao tipos, podem variar de totalmente fechados a totalmente abertos, passando pelos containers com capacidade para controle de temperatura e tanques. As capacidades volumétricas dos containers são medidas em metros cúbicos (m3) ou pés cúbicos (cubic feet). Quanto à capacidade em peso, são definidos em quilogramas e libras (medida inglesa).

Os containers são modulares, e os de 20' (vinte pés) são considerados como um módulo, sendo denominados TEU - Twenty Feet or Equivalent Unit - unidade de vinte pés ou equivalente, e são considerados o padrão para a definição de tamanho de navios porta-containers.

Conheça os principais tipos de containeres

Fale Conosco

Rua Apeninos, 485 conjunto 64 - Aclimação - São Paulo - SP CEP 01533-000



WEBMAIL
Clique Aqui para à página de login.